Clique para voltar para o início
introduçãoFotojovem na BélgicaFotojovem no BrasilFotojovem em sua escolafale com a genteo que diz a imprensacartazes, folders e divulgaçãoNotícias, opiniões e destaques
introdução galeria de fotos making-off premiações escolas participantes ficha técnica os nossos parceiros Notícias, opniões e destaques
BELGICA | INTRODUÇÃO
Duas jornalistas brasileiras criaram o Projeto FOTOJOVEM na Bélgica em 1998.

Com o apoio de diversas organisações, elas visitaram 18 escolas da cidade da Antuérpia desafiando os jovens a revelarem seus mundos pessoais, em imagens fotográficas.

1200 jovens receberam gratuitamente câmeras fotográficas de uso único e se espalharam por todos os cantos da cidade.

Mais de dez mil fotos foram produzidas criando um painel inédito da juventude local. Os 10 melhores trabalhos receberam diversos prêmios.

A exposição apresentou mais de 400 trabalhos, em painéis fotográficos eletrônicos, foto-projeções em telões especialmente desenvolvidos e amplições fotográficas de diversos tamanhos.

O catálogo do projeto, com 1500 exemplares, reuniu 354 "cliques", em cores. Todos os participantes classificados receberam gratuitamente a câmera fotográfica, as revelações e um exemplar do catálogo.

O Projeto foi premiado e recebeu cartas de congratulações de autoridades, instituições e sobretudo dos próprios jovens.

Todo o acervo das edições do Projeto FOTOJOVEM na Bélgica foi trazido para o Brasil e você vai poder conferir estas imagens nas exposições que mostrarão as duas juventudes, lado-a-lado.

foto introdução Bélgica

FOTOJOVEM © Centauro Arte & Comunicação | (48) 32 33 56 92 | fotojovem@terra.com.br | update 9/03/08